A Austrália é um ótimo lugar para estudar. Oferece cursos de alta qualidade, um estilo de vida fantástico e um ambiente acolhedor para estudantes internacionais.
Um visto de estudante pode ser associado a diferentes tipos de estudos:
- Linguística (Inglês Geral, preparação para IELTS, Cambridge ou PTE, etc.);
- Profissional (cursos de EFP, Formação Profissional e Treino);
- Universidade (Bacharelado, Mestrado e Doutorado).
Vamos orientá-lo através do complexo processo de obtenção de um visto de estudante na Austrália, desde a escolha de uma faculdade até a matrícula e, no final, para obter o seu visto. Nós iremos fornecer toda a informação!
Entre em contato conosco para obter mais informações e obter a sua consulta gratuita.
Existe um limite de idade?
Não há limite de idade para solicitar um visto de estudante para a Austrália.
O que pode fazer com este visto?
- Permite estudar e trabalhar na Austrália durante toda a duração do seu curso. Você tem o direito de trabalhar 40 horas por quinzena (2 semanas) durante os estudos, e em tempo integral durante as férias escolares.
O trabalho a tempo parcial na Austrália (4-5 horas por dia) tem a vantagem de ser bem pago e estar disponível em todo o lado: permite-lhe cobrir os custos de alimentação, alojamento e transporte, bem como a possibilidade de poupar algum dinheiro. Horários escolares podem ser facilmente combinados com horários de trabalho.
Para trabalhar, você deve ter um Número de Segurança Social e pode ser útil abrir uma conta bancária para gerir pagamentos.
O visto de estudante é a solução perfeita para prolongar a sua estadia na Austrália após um Visto Working Holiday ou um Visto de Trabalho e Férias.
- Você pode incluir os seus familiares e / ou o seu parceiro ao apresentar a sua solicitação de visto de estudante.
O seu parceiro terá direitos trabalhistas dependendo do tipo de curso e se ele / ela também poderá estudar por um máximo de 3 meses.
Quanto tempo dura o visto?
Seu visto de estudante durará pela duração do seu programa de estudos (incluindo períodos de férias) e permitirá que você tenha algum tempo para permanecer na Austrália no final do seu curso. Esse tempo pode variar de um a três meses, dependendo da duração do curso e do mês em que ele termina.
O programa que você escolher deve ser de 12 semanas a 5 anos para ter direito a um visto de estudante.
Dependendo da duração do seu curso, seu visto será concedido com os seguintes horários adicionais quando você terminar seus estudos:
- Para cursos com menos de 10 meses de duração, você receberá 1 mês extra.
- Para cursos acima do limite de 10 meses, você receberá 2 meses extras.
- Para cursos com mais de 10 meses em que a data de término do termo é entre novembro ou dezembro, você receberá 3 meses extras.
Quanto custa isso?
A taxa de solicitação de visto é atualmente de AU$ 575, que deve ser paga quando você enviar a sua inscrição. Por favor, note que as taxas de solicitação de visto são revistas anualmente em 1º de julho. Se tem dependentes em conjunto consigo no seu visto, haverá taxas adicionais pagáveis quando fizer a sua inscrição.
Se eu solicitar o visto fora da Austrália, uma vez obtido, quando posso entrar no país?
Você pode obter entrada desde que o seguro de saúde se torne efetivo.
O governo pode até conceder dois meses antes do início do curso, mas, desde que não comece, você NÃO poderá trabalhar.
Renovação do visto de estudante na Austrália
Você pode renovar o seu Visto de Estudante quantas vezes quiser, desde que esteja matriculado num curso aprovado pelo CRICOS. No entanto, precisa ser informado de que, se tiver recebido vários vistos de estudante no passado, o Governo poderá questionar a autenticidade de sua inscrição.
Nossa equipa na Australian Way Agency pode explicar todas as suas opções relacionadas à extensão ou renovação do seu visto de estudante.
Requisitos necessários para solicitar o Visto de Estudante na Austrália:
- Você precisará fornecer o COE (Confirmação de Inscrição), que identifica as datas de início e término. É possível combinar vários cursos dentro do mesmo visto, por exemplo, o curso de Inglês Geral mais VET.
Os COEs só podem ser emitidos por escolas australianas registradas no âmbito do CRICOS (Registro de Instituições da Commonwealth e Cursos para Estudantes Estrangeiros).
- Requisito de participante temporário genuíno:
O governo australiano opera um Programa de Visto de Estudante para pessoas que querem estudar na Austrália. Um candidato bem-sucedido deve ser um participante temporário genuíno e um aluno genuíno.
Um candidato que seja um participante temporário genuíno terá circunstâncias que apoiem uma intenção genuína de entrar e permanecer temporariamente na Austrália, não obstante a possibilidade de essa intenção mudar com o tempo para a intenção de utilizar meios legais para permanecer na Austrália por um período prolongado ou permanentemente.
Para mais informações, consulte https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/getting-a-visa/visa-listing/student-500
- Capacidade financeira:
Declarar possuir os fundos necessários para as taxas do curso e custo de vida para você e familiares dependentes. (um extrato bancário de pelo menos AU $ 20.290 pode ser solicitado)
- Proficiência em Inglês:
Alguns alunos podem precisar de fornecer um certificado atualizado de um teste de inglês como parte do pedido de visto de estudante. Isso dependerá do curso que você deseja estudar.
Boas notícias para os cidadãos e portadores de passaportes de um dos seguintes países de língua inglesa: EUA, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e República da Irlanda, pois estarão isentos deste requisito de idioma.
- Saúde e caráter:
O estudante e os membros da família devem estar em boa saúde.
Você pode precisar passar por exames de saúde como parte do processo de solicitação de visto.
Isso pode depender de:
– o tipo de visto para o qual você está solicitando
– o nível de risco de tuberculose do seu país
– as suas atividades planeadas na Austrália
– a presença de quaisquer condições médicas significativas
- Cobertura de saúde para estudantes estrangeiros (OSHC):
Você deve ter um seguro de saúde adequado enquanto estiver na Austrália. Os estudantes podem mostrar isso obtendo a Cobertura de Saúde para Estudantes Estrangeiros (OSHC), que fornece seguro médico e hospitalar.
Outras coisas que precisa saber:
- Durante os seus cursos, você deve ter uma boa frequência, pelo menos 80%, e para os cursos de VET, também deve obter progresso satisfatório no curso.
- Outros fatores serão considerados para a aprovação do seu visto.
O modelo combinado de risco de imigração de países e provedores é o resultado
combinado de risco de imigração do provedor de educação do estudante e do país
de cidadania.
O nível de risco é classificado de 1 (menor risco) a 4 (maior risco) para cada país
e provedor de escola.
Em suma, os passos necessários são:
- Contate-nos
- Escolha a cidade e o curso para participar
- Inscreva-se no curso (através do formulário de inscrição) e receba uma Carta de Oferta
- Pague a primeira parcela (3 meses de curso + taxa de inscrição + taxa de material)
- Obtenha o seu COE (Confirmação de inscrição)
- Pague OSHC (seguro de saúde privado)
- Aplicar o visto de estudante (subclasse 500)
- Obtenha o seu visto
- Reserve o seu voo (no caso de você ter aplicado fora da Austrália)